quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Homem que Calculava



Olá meus queridos hoje eu trouxe para vocês, as proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir - o Homem que Calculava - tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Neste livro, Malba Taham relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis.
O Homem que Calculava - um clássico brasileiro, já traduzido para o inglês e espanhol - mantém o valor pedagógico comum a toda a obra de Malba Tahan, que, sem perder o clima de aventura e romance da terra das mil e uma noites, ensina matemática por meio da ficção. 

Quando faço minhas pesquisas sobre as sinopses dos livros, costumo dar uma olhadinha nos comentários dos leitores, pois acho super importante. Vou transcrever uma parte de um relato e deixo o link para vocês darem uma espiadinha no Skoob e ler:

Silvio Almeida 15/09/2012

Entretenimento, Conhecimento e Espiritualidade
O Homem que Calculava, de Malba Tahan, pseudônimo do brasileiro Júlio César de Melo e Sousa é um livro SUBLIME.

Costumo tecer resenhas com ênfase maior no livro do que em minhas convicções pessoais, mas para este caso tomo a liberdade de agir em regime de exceção e defender uma posição mais pessoal sobre a leitura deste livro.

Logo no início da leitura fiquei me perguntando qual o motivo de tão valiosa obra ter sido omitida nos meus tempos de escola e depois ao longo da vida, mas ao final percebi que por ser há pouco tempo um cristão com certa maturidade pessoal e espiritual, somente agora poderia compreender a lógica por trás do enredo.

Esta obra reúne de maneira singular, Entretenimento, Conhecimento e Espiritualidade..."

http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/1155/mais-gostaram/
 
E pra completar, ainda tem um vídeo muito legal!Assista!
Mil beijinhos calculados...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...